O curso forma um profissional pluralista para atuar na saúde dos animais domésticos e selvagens. Também conscientiza o aluno da importância do agronegócio no Brasil e no mundo, tendo em vista a complexidade da realidade globalizada.
No curso da Unimonte, o estudante poderá também envolver-se com o planejamento e execução de programas da defesa sanitária animal, avaliação de impacto ambiental ou agronegócio. Além disso, o aluno é supervisionado em atividades práticas desde o 1º ano de faculdade no Centro Médico Veterinário da Unimonte, e no Centro de Triagem de Animais Selvagens - CETAS, primeiro do tipo existente em todo o litoral do Estado de São Paulo.
Veja onde poderá trabalhar:
Terá conhecimento para atuar em clínicas particulares, zoológicos, aquários, haras, fazendas de gado leiteiro e de corte, abatedouros e criações de animais aquáticos; na indústria, provendo, pesquisando e desenvolvendo novos materiais, alimentos e medicamentos para diversas espécies; e ainda em programas e projetos de defesa e vigilância sanitária.
Informações Adicionais:
> Curso oferece aos alunos oportunidade de participar de atividades extracurriculares, como visitas técnicas, campanhas de estímulo à adoção de cães e gatos e ações comunitárias de atendimento a animais nas periferias da Baixada Santista;
> Estágio obrigatório de 560 horas, a partir do 7º módulo do curso, sendo a maior carga horária no 10º módulo.
Diferenciais do Curso:
> Desde o 1º ciclo do curso, alunos realizam atividades práticas supervisionadas no Centro Médico Veterinário Unimonte;
> Contamos com o Centro de Triagem de Animais Selvagens (CETAS), o primeiro em todo o litoral de São Paulo, onde é possível fazer iniciativas práticas com animais selvagens;
> Parceria com fazendas propiciam aulas práticas com grandes animais;
> 78% dos professores mestres e doutores.
Fonte : http://www.unimonte.br/curso/graduacao/medicina-veterinaria
Nenhum comentário:
Postar um comentário